Acidulante

corroendo a monotonia
Paris e Dresden  em 26 Gigapixels e outras fotos gigas

Se você nunca foi a Paris e deseja fazer um tour um pouco diferente por essa cidade maravilhosa sem sair do conforto de sua casa, recomendo uma você visite ao site Paris 26 Gigapixels

Como assim 26 gigapixel? Uma foto de 26 gigapixel na verdade é produzida pelo conjuntos de varias fotos realizadas por uma camera de 21.4 megapixel, 1.665 fotos para ser mais exato, o que gera uma imagem absurda de 297.500×87.500 pixel. Provavelmente essa foto foi produzida com algo parecido com o “GigaPan EPIC” , um equipamento que permite praticamente qualquer camera digital produzir uma foto giga.

A cidade pioneira a produzir uma foto em 26gigapixels e disponibiliza-la em um site foi Dresden na Alemanha, mas seu site funciona mais como um onde esta o wally, porém é igualmente interessante passear por essa foto, lá no site da Dresden, clicando em Story, vocês podem ver todo o processo monstruoso para a produção da foto.

Essas duas são as únicas que encontrei com o tamanho de 26 Gigapixel, existem outras fotos gigas que não ficam muito atras em questão de resolução:

Vancouver yaletown condos:

da para ver o povo nas janelas do prédio 😀

New York em 13 gigapixel – Harlem:

a montagem dessa foto ficou um pouco ruim e a navegação é péssima.

Yosemite 17 gigapixel:

Clique aqui e tente achar os alpinitas selecionados

e Para fechar com chave de ouro uma galeria cheias de imagens em Gigapixel para você se divertir:

3 comentários sobre “Paris e Dresden em 26 Gigapixels e outras fotos gigas

  1. Robert, isso não é exatamente novo, só é novo digitalmente. Os irmãos Lumiere já trabalhavam com Panoramas, fotografias de 210 graus que já faziam esse tipo de coisa, com altissima qualidade, mesmo no início do século. O legal na verdade é a tecnologia que permite que você “passeie” pela imagem.

  2. Eu sei que fotos panoramicas não são novidades, mas o lance aqui é a resolução absurda que ela tem, as fotos de 26 gigapixels são consideradas as maiores do mundo ( claro que as montagens feitas pela nasa tem muito mais do que 26 gigapixels, mas estou desconsiderando esse tipo de foto )

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.