Publicidade

Published on novembro 4th, 2015 | by klozz

0

Grandes bigodes trazem grandes responsabilidades.

Durante o mês de novembro o laço azul é usado para conscientizar os homens para a atual realidade do câncer de próstata e a importância de seu diagnóstico precoce, o nome dessa campanha é Novembro Azul #NovembroAzul e é realizada anualmente desde de sua criação em 2003.

imagem-novembro-azul-2015-instituto-lado-a-lado-pela-vida-cancer-de-prostata-766px

Nessa mesmo ano surgiu na Austrália a fundação Movember.
Movember é uma palavra em inglês que consiste na junção de moustache (“bigode” em inglês) e November (“Novembro” em inglês).

O objetivo principal dessa fundação é a conscientização de problemas de saúde do homem, mais concretamente câncer da próstata, câncer testicular e problemas que afetam a saúde mental.
Os participantes masculinos (conhecidos como Mo Bros) são encorajados a se barbear no início do mês de Novembro e a deixar crescer o bigode até o fim do mês. Elementos femininos também podem se envolver nesta iniciativa e são conhecidas como Mo Sistas.

MG866-Made-in-Movember-Campaign-Photos-2014-Media-Images-Portrait-1-LowRes-RGB-Logo
O levantamento de fundos é uma das bases da fundação Movember. Desde 2003, os seus participantes já angariaram mais de 580 milhões de dólares para financiar aproximadamente 770 projetos relacionados com a saúde masculina. Quem quiser ajudar com alguma doação, basta clicar aqui.

movember doação
Graças a essas campanhas de conscientização, o número de homens que procura orientação tem aumentado, porém ainda estima-se que 1 a cada 6 homens ainda terão câncer de próstata durante sua vida, e 1 a cada 34 ainda morrerá da doença.
Apesar das estatísticas ainda não muito animadoras, sabe-se que 9 a cada 10 casos tem chances de cura, desde que diagnosticada precocemente, o que reforça ainda mais a busca e o incentivo das campanhas em apoio ao combate e prevenção precoce desta doença, assim como é com o câncer de mama para as mulheres.

Fonte: Beard, wikipedia

Tags: , , ,


About the Author



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑