Os mistérios da visão remota

A visão remota foi alvo de pesquisa nos EUA entre 1978 e 1995 pelo Projeto Stargate, cujo o objetivo era investigar o potencial desse fenômenos para uso de inteligência militar e doméstica.
Além da CIA o FBI também investiu nessas pesquisas, como vocês podem conferir nesse documento.
Mas apesar do interesse de diferente órgãos o projeto foi oficialmente encerrado pela CIA em 1995 com a alegação de que não tiveram resultados satisfatórios.
Será que eles realmente não tiveram bons resultados com visão remota?
Há controvérsias; pois existiram agentes que se destacaram bastante e um deles foi Pat Price.

Pat foi um dos melhores sensitivos que a CIA já teve, e ele tinha um alto grau de precisão.
Veja um desenho feito por Pat Price durante seu trabalho com visão remota, em comparação com a imagem real do maquinário que era seu alvo.
Um dos documentos do projeto Stargate sobre Pat Price:
https://www.cia.gov/library/readingroom/docs/CIA-RDP79-00999A000400050006-0.pdf
A seguir um trecho traduzido de forma livre do Instituto de pesquisa de Stanford que realizou alguns experimentos patrocinados pela CIA:
“Centenas de experimentos de visão remota foram realizados no Stanford Research Institute (SRI) de 1972 a 1986. O propósito de alguns desses ensaios era elucidar as propriedades físicas e psicológicas das habilidades “psi”, enquanto outras foram realizadas para fornecer informações ao nosso patrocinador da CIA sobre eventos atuais em lugares distantes. Aprendemos que a precisão e confiabilidade do a visão remota não foi afetada de forma alguma pela distância, tamanho ou blindagem eletromagnética, e descobrimos que quanto mais excitante ou exigente a tarefa, mais chances tínhamos de sucesso”
Fonte: https://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.684.7027&rep=rep1&type=pdf
Para saber mais sobre os espiões remotos, recomendo o documentário Third Eye Espies que está completo no Youtube:
Nina Kulagina
Mas não somente os americanos estavam interessados em pesquisar paranormais, a Rússia também, e ela tinha Nina Kulagina como a sua figura de maior destaque.
“Em 1978, o jornal The Pittsburgh Press publicou relatos de que, além de telecinese, Nina conseguia enxergar objetos guardados nos bolsos das pessoas. O cientista russo Fenady Sergeyev contou ao jornal que Nina foi a um laboratório onde um sapo acabara de ter o coração removido. Fora do corpo do anfíbio, o coração estava sendo acompanhado por sensores de um cardiograma. Em geral, o coração do animal leva 4 horas nessas condições até parar de bater. Segundo Sergeyev, Nina foi capaz de fazer o órgão bater mais rápido, mais devagar e depois parar por completo em questão de minutos.”
Fonte: Super Interessante
Nina foi praticamente a paranormal mais estudada da história, quem quiser conhecer mais sobre a vida dela, recomendo esse vídeo de Joici Rodrigues que fez um excelente trabalho de pesquisa sobre a vida dela:
Ministério da Defesa russo
Alguns pesquisadores dizem que os resultados positivos de Nina foram forjados para que a Rússia saísse na frente dessa “guerra fria paranormal” acontece que mesmo após o encerramento oficial das pesquisas americanas, os russos continuaram a pesquisar sobre o assunto, chegando a publicar em uma revista militar em 2019 os seu progressos com sensitivos.
“…Mas um de seus lados claro é um contato telepático. Especialistas russos conseguiram isso trabalhando com golfinhos. Eles mentalmente deram aos animais os comandos que foram executados por eles. O famoso treinador Durov praticou isso. A técnica acabou sendo aplicável também a humanos. Além disso, acabou sendo possível influenciar até mesmo parar equipamentos. Com o esforço do pensamento você pode, por exemplo, derrubar computador e programas, queimar cristais em geradores, bisbilhotar uma conversa ou interromper as transmissões de televisão e rádio, comunicações.”
Армейский сборник 2019 №2 página 87
Fonte: exército russo
http://army.milportal.ru/armejskij-sbornik-2-2019-g/
Link direto da revista de onde foi retirado esse trecho:
http://army.milportal.ru/wp-content/uploads/2019/02/AS-02-2019.pdf
Essa noticia chegou a ser publicada em alguns jornais:
“Um relatório do Ministério da Defesa russo afirma que seus soldados de elite podem travar computadores com suas mentes”
https://www.businessinsider.com/russian-troops-telepathy-crash-computers-defense-ministry-says-2019-4
Visão remota hoje
Após essas pesquisas terem sido expostas nos 90, o assunto foi esfriando e caiu no esquecimento, então realmente parece que tentaram estudar o fenômeno, não deu resultado, desistiram e nunca mais ninguém teve interesse.
E ficou a pergunta “se essas pessoas realmente podiam fazer esses feitos incríveis, onde estão as outras iguais a elas?”
Alguém ou algum órgão além do exército deve ter estudado sobre visão remota, logo devem ter outros indivíduos com tais habilidades espalhados pelo mundo; e será que essas habilidades são capazes de serem aprendidas? Será que uma pessoa cega pode enxergar com o terceiro olho? Será que é um fenômeno tão incomum?
Foi na tentativa de responder essas perguntas que cheguei ao Vibravision, Infovision e também descobri outras coisinhas que irei compartilhar com vocês a seguir.
Vibravision
A fundação Vibravision é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo fazer pessoas cegas enxergarem o mundo através da visão remota.
Fonte: https://vibravisionusa.com
Parece muito surreal né? Nem vou falar muita coisa sobre, é melhor você verem eles em ação:
Introdução ao Vibravision
Mestre de Vibravision em ação
Pessoas cegas lendo com a técnica do Vibravision
Merpati Putih
Na pesquisa sobre Vibravision pesquisei pontos que poderiam provar que eles eram uma fraude ou se estavam usando esse papo para lucrar através das doações, mas no fim só achei que eles realmente são uma organização sem fins lucrativos e só tinha depoimento positivo das pessoas que passaram por lá.
A princípio achei que o fato deles usarem kimono até cheguei a pensar que fizessem parte de algum grupo religioso estranho, mas o motivo do uso é porque eles se basearam em uma arte marcial da indonésia chamada Merpati Putih.
“Vibravision faz parte da arte marcial Merpati Putih (MP), que vem da família real indonésia. Por décadas, os cegos da Indonésia usaram o Vibravision para mobilidade e orientação. E, em vez de usar a tecnologia de visão noturna, a Kopassus, a elite das forças militares especiais da Indonésia, usa o Vibravision.”
Fonte:
https://www.mrcrowd.com/company/VBR
Parece história para boi dormir né?
Fui atrás dessa arte marcial para ver se essa informação batia…e vejam só, achei a prova do uso militar dela:
Destaque para o cara pilotando a moto vendado.
também achei o vídeo de treinamento na indonésia:
InfoVision
A InfoVision é a prima Russa da Vibravison, porém ela trabalha com uma técnica diferente e possui uma pegada mais cientifica.
“InfoVision – é a capacidade do cérebro humano de receber informações do mundo ao redor diretamente, sem usar os sentidos usuais.
O objetivo é provar com a ajuda de dispositivos tradicionais a capacidade do cérebro humano de perceber informações do mundo exterior sem usar os sentidos tradicionais de sentimento. Esses estudos foram realizados com o auxílio de eletroencefalografia (EEG) e eletrorretinografia (ERG) na Rússia, Itália, Ucrânia, Romênia, EUA, Eslováquia. Os resultados confirmaram a realidade da InfoVision.”
Fonte: Facebook da Infovision
Um pouco sobre a InfoVision, e sua demonstração de campo visual em 360
Uma mulher cega lendo usando a metodologia da InfoVision:
Garoto que nasceu cego conseguindo enxergar cores
Experimento científico realizado pelo Prof. Elio Conte que estudou a InfoVision
O trecho acima foi retirado do vídeo completo que se encontra abaixo:
Visão remota na Índia
Para o ocidente a visão remota pode parecer algo muito além de normalidade, mas Índia essas técnicas já vem sendo aprimoradas desde de tempos mais remotos, no vídeo abaixo há uma pequena demonstração do uso do “terceiro olho”:
Crianças desenhando vendadas e fazendo outros tarefas
Cadê o povo do Brasil?
Neste post vocês viram casos dos EUA, Rússia, Indonésia e Índia, mas e o Brasil? Tem gente por aqui boa em visão remota?
Sim, pessoalmente cheguei a conhecer algumas, mas por aqui não achei nenhum grupo com a mesma organização do Vibravision ou da InfoVision, por sinal…se você possuir tal habilidade, ou conhecer algum grupo de práticas, se apresentem e citem os grupos nos comentários 😉
Obs: Se não tiver a vontade de se expor comentários, pode vir de inbox no instagram @klozz e trocaremos figurinhas sobre o assunto.