ecologia

Published on julho 20th, 2015 | by klozz

2

Horizon-1 é a primeira comunidade autossuficiente e hight-tech do mundo.

Horizon-1 é uma Comunidade Experimental de Alta Tecnologia com 2000 residentes, fundada em 2006, em um local não especificado na Europa.

É uma cultura Projetada com o propósito de promover uma atitude experimental em relação à própria vida, enquanto extraem e desenvolvem o melhor na ciência e da tecnologia para promover o bem estar humano.

Por enquanto o horizon se encontra em uma espécie de fase beta e é fechado apenas para membros selecionados, porém eles tem planos de se expandir e de se abrirem cada vez mais.

Se você quiser mais informações sobre esse projeto, acesso o canal de youtube deles nesse link: Prosocial Progress Foundation
horizon-1 biblioteca

Ficou empolgado com esse projeto? Deu vontade de morar lá?

Aqui no Brasil temos um projeto parecido, que já se encontra em andamento e é mais aberto, se chama equilibrium e tá sendo promovido pela Aliança Luz.

montagem-folheto-Ecopolo-3-Versão-21-e1428009715241

Acompanho o projeto do equilibrium praticamente desde do seu nascimento, e posso adiantar que é um grupo competente, transparente e que faz tudo com muito amor.
Para tirar qualquer dúvida, ver as fotos e vídeos de como anda o desenvolvimento do ecopolo, recomendo acessar o grupo do facebook deles através desse link.

Sim, é possível construir um futuro melhor 😉

ATUALIZADO

Tem muita gente duvidando que o vídeo seja uma farsa, afinal de contas as informações são escassas e se você procurar os nomes das pessoas citadas no vídeo não vai achar nada.
Pode ser que usaram nomes falsos para se proteger, mas tudo fica mais estranho quando o próprio Prosocial Progress Foundation ( a instituição por trás do vídeo), resolveu remover vários links que poderiam gerar mais informações sobre o projeto:
Para conferir os links removidos, clique aqui.

Untitled

Porém seria estranho fazer um documentário fake depois de terem feitos outros documentários sérios que compartilham a mesma ideia desde pelo menos 2012.
Um desses documentários é esse de 2012 que cita o Projeto Venus e as ideias behaviorista de Skinner:

Por sinal o vídeo que deu origem a esse post pegou até mesmo o Projeto Venus de surpresa e eles fizeram um comentário com o intuito de fazer alguma parceria (e até agora não foram contactado):

projeto venus

Mas quem tá por trás do Prosocial Progress Foundation?

Thomas Hallatt e Dale Hallatt, são as cabeças por trás dessa fundação, sendo que não é possível achar quase nada de Dale na internet (quase tudo foi removido), mas vou deixar aqui o linkedin de Thomas.
Untitled 2

Além de ser diretor de contas de uma agência de seguros e co-fundador do PPF, ele é produtor, diretor e escritor nas horas vagas, na verdade ambos escrevem e dirigem, como vocês podem ver na descrição abaixo tirada do filme Prosocial Progress: Social Sustainability realizado em janeiro de 2014.

Untitled 4

O projeto de Thomas e Dale está recheado de ideias trabalhadas na ciência do comportamento e da analise do comportamento…sim, eles adoram o polêmico Skinner.

An important lecture that is still relevant today. A hi-tech approach to experimental community projects are needed – https://www.youtube.com/watch?v=tiYG-9VpDsc

Posted by Prosocial Progress Foundation on Domingo, 3 de maio de 2015

 

Acha tudo isso estranho? Espera um pouco que deixei o melhor para o final.

No dia 21/07/2015 o PFF fez uma postagem de um vídeo de youtube intitulado VISTA que foi upado pelo usuário operation_vista. Esse vídeo na verdade só contem um áudio mal gravado com a duração de 2 minutos e aborda a conversa entre duas pessoas, não dava para entender muito bem o que eles falavam, mas se referiam ao Horizon-1 como H1 e falavam de pessoas da união europeia que tinham plano de sabotar o projeto.
Assim que algumas pessoas começaram a comentar a especular o conteúdo do vídeo, eles não somente deletaram a postagem do facebook, como também deletaram a conta com o vídeo do youtube…Porém, apesar de não ter dado tempo de baixar o vídeo e nem ter dado tempo de tirar um print da postagem, a postagem deles ficou indexada no google (obviamente só não abre mais):
prosocial progress foundation vista h1

Tirando isso, a única coisa que consegui salvar, foi o poema que tinha na descrição do vídeo:

“As we tear down the fences
Of our western ideals
Look through the holes
And wonder how it feels
To know your neighbours
To know they’re family
To be a part of a greater community
I want to be a thread
In the web of humanity”

Colei o poema no google e ele me apontou para um livro de 2005 chamado “Sustainable Community“(Comunidade sustentável), esse poema é a introdução do livro:

Sustainable Community

Porque apagaram o vídeo? o que tinham para esconder? o que realmente querem? será que é tudo uma farsa?
Só iremos descobrir isso no futuro.

Quem tiver mais informações novas, pode trazer que irei atualizar o post.

ULTIMA ATUALIZAÇÃO 27/07/2015:

A

Tá confirmado, era fake.

The concept needs to become a reality. Thanks for your attention. We didn’t expect the huge response we received. It…

Posted by Prosocial Progress Foundation on Sábado, 25 de julho de 2015

A estrutura que alegam ser do projeto Horizon-1 na verdade pertence ao Projeto Éden:

11802693_137165866618694_5250730548157279514_o

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,


About the Author



Comments

2 Responses to Horizon-1 é a primeira comunidade autossuficiente e hight-tech do mundo.

  1. Pingback: “Cultivar sua própria comida é como imprimir seu próprio dinheiro” – Acidulante

  2. Pingback: “Cultivar sua própria comida é cultivar saúde, é como imprimir seu próprio dinheiro” / “Growing your own food is health and culture is like printing your own money” / | Reiki e Kabbalah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑