Games

Published on novembro 24th, 2012 | by Colaborador Acidulante

Wii U surpreende até a BIG N!

O novo console da Nintendo, bateu recordes já na sua pré-venda, várias lojas online americanas como: Toys R Us, Target, Best Buy, Sears, Kmart e a GameStop, todas colocaram seus estoques como esgotados, antes mesmo do lançamento do sucessor do Wii.

Wii UEmbora a BIG N tenha divulgado que o console está sendo vendido no “Prejuizo”, segundo o presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aim esse fator é logo revertido em lucro quando os compradores do console adicionam ao seu carrinho um jogo, e para a surpresa da empresa japonesa, o console está vendendo desde a sua estreia nas prateleiras uma média de 2,4 jogos para cada aparelho vendido, os números oficiais ainda não foram divulgados mas uma previsão indicava que aproximadamente 800 mil consoles foram postos a venda só no lançamento em solo americano que aconteceu no dia 18 de Novembro de 2012, esse número adicionado aos números de pre-venda devem superar 1.4 milhão de unidades.

A meta da Nintendo de 5,2 milhões de consoles vendidos até Março de 2013 quando encerra o ano fiscal da empresa seve ser rapidamente batida tendo em vista os números de lançamento e uma pesquisa recentemente divulgada que coloca o novo lançamento da empresa do Mario entre os produtos mais desejados entre os presentes de natal para o povo americano, na faixa etária entre 6 e 12 anos o a novidade do mundo dos games fica em segundo lugar com 39%, perdendo para o IPAD com 48%, interessante é que nesta faixa etária o Wii U é um intruso na supremacia apple, já que em terceiro aparece o ipod touch, em quarto o ipad mini e em quinto o iphone, já na preferência das pessoas com mais de 13 anos o Wii U aparece na quarta colocação com 17% e é o único produto ligado diretamente a games entre os top 10 da lista, lógico considerando que o IPAD que encabeça também esta lista se propõe a outras coisas.

Dessa forma é fácil entender quando Satoro Iwata presidente da Nintendo diz “Agora vemos que é mais provável que será a nossa capacidade de produção, não a demanda dos consumidores, que colocarão limites das previsões de vendas do Wii U para esse ano fiscal”.

O console ainda não tem data nem preço para estréia em terras tupiniquins mas algumas empresas já anunciaram vendas para importação do console, o preço está em média R$ 1.900,00.

Para conferir a pesquisa completa clica aqui
Para saber mais sobre o Wii U clica aqui

Tags: , , , , ,

2 Responses to Wii U surpreende até a BIG N!

1. Chato é que eu queria um WiiU e um PSVita. Ecletismo é bom, mas é caro pacarai =X

2. Eric Fragoso says:

É verdade Hugo, agora embora eu credite o PSVita como uma plataforma com muito potencial, a Nintendo termina saindo mais uma vez na frente com uma prateleira de jogos já recheada, deve ser por isso que o 3DS vem vendendo 14 vezes mais que o portátil da Sony, só para completar o comentário do seu comentário, particularmente se tivesse que escolher entre Wii U e o Vita eu escolheria de longe o console da Big N, agora só se for o release pretinho, que vem com mais espaço interno e já vem com jogos.