Cinema e TV

Published on novembro 27th, 2012 | by Colaborador Acidulante

2

O Hobbit vai transformar o cinema?

Os ansiosos espectadores do filme, verão um novo cinema em dezembro?

É que o filme foi gravado em 48 quadros por segundos, duas vezes mais que o atual padrão de exibição na tela grande. Peter Jackson, diretor da nova trilogia aposta a muito nesse formato.

A verdade é que um pedaço do filme já foi apresentado em 48fps e não agradou quem viu, mas P. Jackson se defendeu dizendo que o filme precisa ser assistido por completo para as pessoas se acostumarem com a tecnologia, a principal diferença é que a imagem vai parecer muito mais fluida que em 24fps é mais ou menos a sensação de novelização do filme, já experimentamos um pouco desse efeito quando assistimos filmes em algumas tvs com 120hz de frequência.

Peter JacksonNo seu facebook, Jackson disse “Nós vivemos em uma era de avanço digital rápido. A tecnologia continua sendo desenvolvida para melhorar e enriquecer a experiência de ir ao cinema. O uso do High Frame Rate em filmes de maior público só se tornou viável nos últimos dois anos, e ainda vivemos em uma era de crescimento do entretenimento em casa. Comecei a filmar O Hobbit em HFR porque queria que a audiência sentisse como o cinema pode ser inesquecível e imersivo.”

Ainda sobre a nova tecnologia o Diretor falou “A ciência nos diz que os olhos humanos param de enxergar imagens individuais a partir de aproximadamente 55 fps. Assim, filmar a 48 fps dá uma ilusão maior de vida real. A redução do motion blur em cada quadro aumenta a nitidez e dá ao filme a sensação de que foi gravado em 65mm ou IMAX. Uma das grandes vantagens é o fato dos olhos verem o dobro do número de imagens por segundo, dando ao filme uma incrível qualidade imersiva. Isso faz a experiência 3D muito mais fluida e reduz o cansaço visual.”

Para os fans brasileiros apenas uma sala no nosso Brasil tem tecnologia para exibir o filme 100% da forma que foi gravado é o Cinepolis IMAX Theatre em São Paulo, mas, as redes UCI e Cinemark já divulgaram as listas de todas as salas que exibirão o filme a 48fps confira abaixo onde você deverá estar em 14 de Dezembro de 2012 para curtir O Hobbit: Uma Jornada Inesperada em 48 quadros por segundo.

A preocupação com a exibição em HFR 3D é tanta, que o filme será distribuido com um folder já preparado pela Warner explicando a tecnologia aos fans.

Abaixo um vídeo explicando a tecnologia, embora não seja um comparativo entre 24fps e 48fps, as imagens apresentadas simulam o efeito “Novela” que o filme trará, reduzindo o Motion Blur e tornando a imagem mais “real” e agradável.

Rede UCI

UCI Anália Franco – Sala 07
UCI Jardim Sul – Sala 11
UCI New York City Center – Sala 08
UCI Orient Iguatemi Salvador – Sala 09
UCI Palladium – Sala 06
UCI Kinoplex Shopping Recife – Sala 08

Rede Cinemark

Salvador – sala 4
Market Place – sala 2 (XD)
Cidade Jardim – sala 1
Santa Cruz – sala 8
Niterói – sala 2
Savassi – sala 3
Mueller – sala 8
Barigui – sala 1
Florianopolis – sala 4
Barra Sul – sala 2
Central Plaza – sala 10
Iguatemi – sala 1
Praiamar – sala 8
Eldorado – sala 1
Aricanduva – sala 10
Tamboré – sala 3
Downtown – sala 8
Higienópolis – sala 6
Campinas – sala 6
Botafogo – sala 6
Osasco – sala 1
Guarulhos – sala 4
Goiania – sala 7
São Caetano – sala 1
Uberlandia – sala 1
Mooca – sala 1
Granja Viana – sala 2
Boulevard – sala 3
Pier 21 – sala 3 (XD)
Center Norte – sala 5
Vila Lobos – sala 5
BH Shopping – sala 2
Iguatemi Brasília – sala 6
Riomar Recife – sala 12 (XD)
Paulista – sala 2
Village Mall – sala 1
Diamond – sala 6
SP Market – sala 9
Natal – sala 7
Shopping D – sala 2

Uêba - Os Melhores Links

Tags: , , , , ,


About the Author



Comments

2 Responses to O Hobbit vai transformar o cinema?

  1. Fala Robert!
    Sobre o fato do HFR 3D, minha opnião é que é o último suspiro do 3D no cinema… se não der certo, podem desistir.

    Agora uma observação pra tu arrumar no post:
    essa informação divulgada do PLAZA SALA 8 tava errada (até pq o Plaza não tem sala 8), se você for no site da UCI tem um banner logo de cara que fala as salas em HFR 3D e diz RECIFE SALA 8.

    Abração!

  2. klozz says:

    A correção tá feita, obrigado 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑