Esgotamos a cota natural de recursos do planeta para 2013
Que o nosso planeta esta em sobrecarga isso não é novidade, mas parece que que cada vez mais a humanidade ignora essa nossa situação e a gente ainda consegue a proeza de agravar o problema a cada ano que passa.
Em 2013 a conseguimos esgotar os recursos naturais que podem ser repostos pelo planeta no período de 1 ano, mais cedo do que em 2012 ( 20 de agosto de 2013 contra 22 de agosto de 2012) . Essa é a estimativa da Global Footprint Network, ONG de pesquisa que há dez anos calcula o “Dia da Sobrecarga”.
Confira a imagem abaixo que ilustra bem a situação dos recurso do nosso planeta, repare que para sustentar o atual padrão médio de consumo da humanidade, a Terra precisaria ter 50% mais recursos.
Fonte: Folha de São Paulo
Recomendo um outro post do site: Não pense no planeta, pense em você.