Não, o Cartoon Network não irá tirar Tom e Jerry do ar.

Recentemente li essa matéria no O Globo:
Cartoon Network tira “Tom e Jerry” do ar por ser “politicamente incorreto”
“Quase todo mundo no mundo cresceu vendo Tom e Jerry em guerra. Pois, pelo menos para o público brasileiro, isso pode acabar. O Cartoon Network, dono dos direitos do desenho, vai tirar do ar cerca de 27 filmes com os personagens.
O motivo é o caráter politicamente incorreto das surras aplicadas pelo gato no rato. E a violência. Acham que as crianças podem enxergar aquilo como mau exemplo. Hã?”
E é assim mesmo, sem fonte e sensacionalista.
Fui pesquisar por um comunicado oficial da Cartoon Network e não achei nada a respeito, porém achei essa imagem na página do facebook deles:
Apesar de não ter achado um comunicado oficial e não fazer ideia de onde a jornalista tirou esse número de 27 filmes censurados , achei uma matéria do Mail Online que fala da indignação do fans porque a Warner Brother removeu da Golden Collection dois episódios considerados impróprios. Os episódios são “Casanova Cat” feito em 1951 e “Mouse Cleaning” de 1948, em ambos tanto o gato quanto o rato são enegrecidos.
Você pode encontrar mais detalhes sobre esse caso, nessa outra matéria do Mail Online que esta bem completa.
Creio que essa repercussão da remoção dos episódios do Blu-ray acabou se perdendo em um “grande telefone sem feio” e acabou gerando toda essa história da censura massiva de episódios do desenho animado.
Nota: Se alguém achar uma fonte confiável que confirme a censura do 27 episódios, por favor coloque nos comentários, porém até lá irei considerar como rumor.
Há episódios que eram “inocentes” na época, mas hoje são claramente ofensivas, como as imagens do rato com fuligem na cara. Seria difícil não censurá-los, até porque hoje boa parte dos con$umidores desse desenho são negros, então não se trata somente de ética, mas de negócios também.
Independentemente de o desenho continuar no ar ou não, pra mim não faz diferença, já que tom e jerry é muito sem graça.