Tesla faz 501km em uma só carga – Tome isso, indústria petrolífera.
Tomando o gancho do Klozz no aspecto carro, eu vim aqui para dar um update na questão de energias alternativas.
Prestem muita atenção nessa indústria chamada TESLA. Muita atenção mesmo.

A Tesla Motors é uma das pioneiras na parte de células de energia (leia-se pilhas recarregáveis de alta capacidade) para motores, e tem quebrado um monte de espectativas. Eles fizeram um carrinho massa, o Roadster, e agora estão colocando a maior banca com esse modelo extremamente boy. (O Roadster só tem dois lugares… hehe. )

Mas ontem, ela bateu um novo Recorde. Em um teste com testemunhas na austrália, o carro esporte que eles fabricam, o Roadster, fez 501 km numa só regarga. Sem apelação e sem troca de pilhas no meio do caminho.
Só para a gente lembrar economia básica de posto, 501 km, são aproximadamente 41.5 litros de gasolina, ou seja, pouco mais que um tanque de um carro popular daqui. Se estiver bem regulado fazendo 12km por litro. 🙂
Portanto, podemos esperar mais e mais carros elétricos de alta performance para um futuro não tão distante.
Só vale lembrar que as regras constitucionais ainda se aplicam: Se beber não dirija. Nem carros elétricos. Eles pelo jeito correm a mesma coisa que os normais. Não foi culpa do cara do Tesla, mas vejam só o que aconteceu na Dinamarca. Usar carros verdes não te deixa imune aos acidentes com outros carros que ainda poluem…. Bwahahahaha.

Fonte: Wired.com
Essa tecnologia nem eh tão nova… já existe há bastante tempo… e esta autonomia de 500km tbm jah foi atingida antes por outros carros…
inclusive existe um documentário chamado “who killed the electric car” que conta com depoimentos de usuários de um carro elétrico sujo nome não lembro… entre eles o Mel Gibson… esse documentário tbm fala um pouco sobre a tecnologia das baterias…
os carros elétricos só vão vingar quando não tiver mais petróleo pra queimar… os interesses economicos vão garantir que isso aconteça…
o ponto de vista moral… acho que não tem nada errado com isso… mas do ponto de vista ambiental… ihh, eh só lamento…
essa sua sugestão de de documentário será muito bem vinda na minha proxíma matéria sobre motores eletricos, aonde irei falar justamente sobre a máfia do combustivel, obrigado ^^
Bom, eu não vi o who killed the electric car, mas as veículos mistos (que são chamados de Hybrids lá fora) estão ficando mais comuns, como o Toyota Prius.
pois é cara… eu li sobre o toyota prius há uns meses…
a primeira geração dele n vingou muito… parece que jah está na terceira… e ele tem um custo x benefício fantástico…
esse sim me parece que está vingando…
vamos ver no que vai dar… ;D