Arte e Design no image

Published on outubro 20th, 2009 | by Colaborador Acidulante

0

Pop-up Book Revolucionário da MIT

High-Low Tech, parte do MIT Media Labs, vem desenvolvendo com um grupo de estudantes e professores, trabalhos com o conceito de integrar tecnologias e processos de diferentes niveis, estimulando varias audiencias a explorar a tecnologia e engenharia na sua intercessão com processos de manufatura tradicionais e design.

O video acima é o conceito de pop-up book, eletronic popables, desenvolvido por Jie Qi, Leah Buechley e Tshen Chew, que integra a esse paercraft tradicional a computação e a eletronica.

De acordo com o site do projeto esse livro é desenvolvido introduzindo ao método tradicional ligações eletronicas finas e flexiveis baseadas no próprio papel, resultando num pop-up de funcionameto comum, porem com mais interatividade.

Essa me parece uma ótima forma de repensar objetos convencionais e dar a eles nova vida e função, sem alterar seus principios básicos consagrados. E como pode-se ver no vídeo o resultado é ótimo, aliás, acho que só a parte tradicional do pop-up já é diferente daquilo que via quando criança… espero que não aconteça com ele o que acontece com todo pop-up de criança, desmembramento.

[MIT via Architectradure via OhGizmo via Ubergizmo via Gizmodo]


About the Author



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑