Tecnologia

Published on outubro 17th, 2013 | by klozz

16

O frango falso que quer mudar o mundo e tem apoio de Bill Gates

A “carne” produzida pelo Beyond Meat’s parece frango, tem gosto e textura de frango, mas nenhum animal é abatido no seu processo de produção, ela é uma “carne de frango vegetal”. Ela tem a vantagem de ser um alimento sem gordura saturada, colesterol e com proteínas, além de disponibilizar preço de mercado mais baixo do que a indústria da carne convencional. As tiras de “frango” feitas com vegetais fazem sucesso em boa parte dos Estados Unidos, por meio das vendas nas lojas do Whole Foods, e devem alcançar todo o território norte-americano até meados de 2014, depois que nomes como Bill Gates anunciaram apoio ao projeto, que teve início em 2009 com pesquisadores da Universidade de Missouri.

Confira uma reportagem que fala mais um pouco sobre a composição e produção:

Empresário cria “frango falso” e aposta no mercado dos EUA e outros vídeos – TV UOL
Fundada pelo vegano Ethan Brown, a “Beyond Meat” surpreendeu Gates, que não é declaradamente vegano mas admite que este é o futuro da alimentação humana. Em seu site, Bill Gates não poupou elogios à empresa de Ethan e disse que simplesmente não conseguiu perceber a diferença entre a carne de frango real e a que foi produzida pela “Beyond Meat” (leia aqui, em inglês). Desde então, Gates investe uma quantia não revelada para que a empresa cresça ainda mais.O Beyond Meat parece ser bem apetitoso.
178976_365548110169082_859574300_n 579535_365548130169080_1346440982_nOlha como fica bonito na pizza 😀
131002173246-beyond-meat-pizza-620xa

“Bill Gates: Por que as pessoas devem pensar em substituir a carne em suas dietas?

Michael Pollan, autor do The Omnivore’s Dilemma: Três motivadores principais: saúde, porque sabemos que o alto consumo de carne vermelha se correlaciona com maiores chances de certos tipos de câncer, do meio ambiente, pois sabemos que a produção de carne convencional é uma das maiores causas da mudança climática, bem como de água e poluição, e ética, uma vez que as fábricas de animais que produzem nossa carne e leite são lugares brutais onde os animais sofrem desnecessariamente.”

O trecho acima foi tirado do “the Future of food

Além de gates outros nomes importante também estão investindo no projeto, são eles: Evan Williams, Biz Stone e Jason Goldman (fundadores do twitter)

ceo

Então você pensa “já fizeram o frango falso, agora só falta o ovo”

Não, não falta, a mesma empresa também criou o Beyond Egg e o Just Mayo ( a maionese “verde”)

Para saber mais sobre o Beyond Egg, clique na imagem.

Beyond Egg

Fonte: Eco4planet, CNN Money, The Future of Food

Tags: , , , ,


About the Author



Comments

16 Responses to O frango falso que quer mudar o mundo e tem apoio de Bill Gates

  1. Dupavo says:

    Como eu vim parar aqui?

  2. klozz says:

    nem eu faço ideia 😛

  3. Bruno says:

    E a questão da tabela nutricional? O Frango é muito utilizado por atletas pela sua boa concentração de Proteína e baixo teor de gordura.

  4. Thaigo Melo says:

    Bruno, vc já viu que atletas se tornam vegetarianos para melhorar o desempenho?

  5. Adriano says:

    Gostaria de ver eles inventarem uma Picanha falsa… kkk

  6. Valerio Oliveira Fernandes says:

    Para quem estudou algo sobre Aldous Huxkley, George Orwell, alem de outras fontes de cunho socio-cientifico e nao apenas filosofico, é possivel que isso seja apenas mais um metodo do “Modus Operandi de Dominaçao de Massas”, descentralizado obviamente,
    que consiste em tirar a verossimilidade da formaçao de conceitos sobre os objetos a partir da percepçao sensorial,
    juntamente com outro metodo desse modus operandi que é a manipulaçao tendenciosa do uso da linguagem.

    A exemplo temos o “Suco artificial”, qual todos sabemos que nao é um suco, mas sim um aglomerado de adoçantes e aromatizantes combinados com conservantes.
    O fato de o empresario chamar seu produto de “Suco” ainda que este notoriamente possa ser constatado como algo que Nao é Suco, atraves da percepcao sensorial,
    explicita essa desapropriaçao das massas de sua capacidade sensorial de formulaçao de conceitos.
    Sem mencionar o dito “Aroma Identico ao Natural” que todos sabemos que NAO É NEM PARECIDO com o aroma natural de qualquer vegetal ou animal.

  7. Gloria Miskolczy says:

    Na verdade Valério, as pessoas que já entenderam que os derivados de animais são produto da tortura, escravidão e morte de milhões de animais abrem mão destas substituições. Sabem que um suco de fruta natural é melhor e mais barato que o industrial.
    E se isso ajudar a acabar com a matança absurda que acontece hoje, tá valendo
    Além do que, você sempre terá a opção de não comprar.

  8. Cibely says:

    Eu amei a idéia e não vejo a hora de experimentar.

  9. Shalom says:

    De que diabos sera feito isso? Soylent green?

  10. Vi Meirim says:

    Esstas tentativas científicas de substituição das coisas naturais por produtos industrializados me apavoram. Obviamente, a manipulação deste processo envolve o uso de tantos produtos químicos que fazem mais mal à saúde do que a carne natural.
    Me apavora mais ainda ver as pessoas comuns acreditando que este tipo de invenção é realmente saudável.
    Me pergunto se o Bill Gates de fato é consumidor do produto ou se está nesta só por vislumbrar a possibilidade de aumentar seu capital.
    Para aqueles que se sentem emocionalmente perturbados para ingerir carne de animais existe a opção mais fácil, que é simplesmente deixar de comê-la.. Vi Meirim

  11. Juliana says:

    Não sei quanto aos outros vegetarianos/veganos, mas eu deixei de comer carne e não sinto falta e nem vontade de comer alimentos parecidos com carne. E esses alimentos que imitam a textura ou sabor de carne não me agradam. Pode ser interessante para aqueles que não são vegetarianos, mas buscam uma opção mais saudável. Mas eu não compraria.

  12. Pingback: Frango Falso tem apoio de Bill Gates | FOOD + ANIMAL PARLIAMENT | PARLAMENTO ALIMENTAR + ANIMAL

  13. Cintia says:

    Acho válido sim. Não é porque é industrializado que é uma porcaria. Com certeza é bem melhor que um hamburguer, nuggets ou um simples presunto, que contém centenas de produtos químicos que as pessoas nem imaginam o mal que faz. Aliás, qualquer alimento que não for consumido na hora recebe um conservante químico, e nem por isso quer dizer que faz mal. Mas ponho minha mão no fogo como, por mais mal que essa carne falsa possa fazer, jamais fará tão mal quanto a carne real… Pra saúde, pro meio ambiente e pros animais….

  14. Nádia Meserani says:

    Sou vegetriana e começo os primeiros passos para o veganismo , nada que se pareça com carne, frango etc me interessa.
    Não sinto falta nenhuma de carne e tenho otima saúde.

  15. André says:

    Esses vegetarianos são muito chatos! Pior do que crente. Ficam “pregando” aos sete ventos esse estilo de vida e atacando quem come carne. Tenho uma “herbívora” no face que bloqueei por isso. Coma o seu vegetal em paz mas não ataque quem gosta de uma carne bem suculenta. Sou carnívoro sim, e daí? Minha bisavó viveu quase 100 anos comendo carne todos os dias. É a cadeia alimentar e ponto final.

  16. Herbert says:

    André, cadeia alimentar é bom?!?! Se voce estivesse na selva e fosse o lanche de algum animal que não lhe desse chance de defesa, e vários animais estão acima de nós em força e capacidade de caça na natureza não se utilizando de armas, ou pensando em cadeia alimentar, tu nao teria medo e te entregaria a morte por achar que o mais forte poderia consumir a tua vida???Gostaria de ver o mesmo discurso, se o lanche fosse você?!?!?
    Uma coisa é fato, as pessoas que entendem a crueldade, automaticamente adaptam suas vidas a tentar impactar o mínimo possível, e você é tão chato quanto qualquer pessoa que considere chata, pregando a tua hipocrisia de te achar topo de cadeia alimentar, é muito facil sentar tua bunda de carne suculenta na frente da TV e te alimentar de uma carne que não é a sua, seu babaca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑