Acidulante

corroendo a monotonia
iBand Review

Já haviamos comentado sobre o iband aqui no blog, tinha ficado impressionado com a demonstração do pessoal da Tech 21 e decidi comprar o meu logo devido ao trauma que adquiri com a queda do meu primeiro ipod touch um semana após de comprado, a tela trincou bonito, foi trágico, e olha que cai de apenas uns 30cm de altura, Murphy é um cara que não tem limites, então nada melhor do que um iBand para proteger o seu precioso.

Eu sei que muita gente quer ver ação, então vamos para a ação. O vídeo a seguir possui uma queda de mais ou menos 1,65 m

obs: se você tem coração fraco não assista. XD

Vocês podem ver que ele segurou a queda muito bem e ainda continuo filmando, ou seja, esse troço realmente protege, fora essa queda eu já tinha dado outras quedas de teste e algumas quedas sem querer, mas confesso que essa foi a maior queda que dei nele e tive total segurança que o iBand iria proteger.

Mas o iBand não é só maravilha, a seguir citarei alguns pontos fraco dele.

Quando meu iBand chegou eu abri a caixa como uma criança feliz que acaba de ganhar um presente de natal, esperava que ele fosse algo fofinho por causa da demonstração do polimero D30 no vídeo do pessoal da Tech 21, mas a capinha e bastante rigida, muito rigida mesmo, no começo é um pouco chato botar o iPhone no iBand, uma vez colocado você pensa que tá tudo okay, mas começa a dor de cabeça…

No site do fabricante diz que você tem acesso a todos os controles laterais, mas a capa é rigida pra caramba, então o botão de sleep, os controles de volume e o botão de silenciar, vai pro espaço, você bota a força que for e não consegue nem a pau apertar o botão do sleep, o controle de volume só pressionando com muita força e o botão de silenciar nem se fala.

Foi muito frustrante quando descobri isso, pensei em pedir meu dindin de volta, pensei que meu iBand tava com defeito, decidi consultar o grande google para ver se achava alguma luz.

Encontrei varias pessoas com o mesmo problema, devolvendo o iband devido a tal problema, eu tava quase desistindo do iBand quando vi um comentário de um cara da Tech21 dizendo que com o tempo o iBand cedia um pouco e o acesso aos controles ficavam livres, foi dai que tive uma idéia, ao invés de esperar esse troço ceder, vou amolecer ele na base da brutalidade.

Comecei a dobrar e desdobrar o iband na parte dos controles, como se tivesse quebrando um graveto varias vezes, fiz isso uns 20 segundos no botão de sleep e no controle de volume. Deu certo, cedeu e tive acesso a ambos butões, mas ainda continuei sem acessar o botão de silenciar, porém isso é facilmente contornável basta abaixar o volume quando precisar deixar ele no silencioso.

Outro ponto positivo é o design simples, ele deixa livre a parte traseira do iphone, e não faz tanto volume quanto aos seus concorrentes que protegem de queda menores e geram um volume absurdo, como por exemplo a capinha da Speck.

Conclusão:

Vale a pena comprar? vale, apesar de todo o estresse que tive no inicio, se não fosse essa capinha esse iPhone já teria trincado a tela, por que ele tem o Design perfeito para escorregar da sua mão. Mas se você não quiser tanta proteção e tiver mais interessado em beleza, as capas da Speck é uma boa pedida.

Aonde comprar?

Pode ser encontrado na Apple Store americana pelo preço de 30€ ou na amazon com um preço um pouco mais em conta.

obs: No Brasil tem um amigo que fez a encomenda de várias iBands, vou conferir se sobrou algumas, se tiver disponível eu colocarei o link do mercado livre.

4 comentários sobre “iBand Review

  1. Opa gostei do Review. Seu amigo ainda tem IBand? se tiver outro site de confiança para indicar tambem… agradeço

  2. os que tinha com um amigo meu já acabou, os links de confiança são esses mesmo que postei, e aqui no Brasil não tem, só pedindo de fora.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.