Acidulante

corroendo a monotonia
HULC: Estou com Raiva. E você Não vai gostar de mim com raiva…

Se você viu Alien 2 (1986, Dirigido por James Cameron), você deve lembrar da empilhadeira que a Signouney Weaver pilota, botando terror na rainha Alien. Inventaram algo parecido. O Human Universal Load Carrier, (Carregar de Pesos Humano Universal) ou HULC. É. Se pronuncia o nome de maneira igual ao nome do Gigante Esmeralda. Não é uma coincidência, certamente.

HULC zangado! HULC esmaga o pé de homenzinho que irrita HULC!
"HULC zangado! HULC esmaga o pé de homenzinho que irrita HULC!"

É um projeto muito legal feito para usos militares. Quando você se amarra nele, ele usa os pontos estruturais do corpo como esquadro para erguer o próprio peso, o peso de quem o veste, e mais cerca de 120 kg de carga numa mochila nas costas. Dá para amarrar um bezerro nas costas… e ele te tá a força para  erguer tudo isso e ainda conseguir ficar movel, e superforte!  HULC ESMAGA! Imagina só a dor de uma criatura dessa pisar no nossos delicados pezinhos humanos…

Ele funciona a partir de um computador que sente seus movimentos e os reproduz, memorizando seus passos, de modo que ele se adapta ao andar de seu usuário, devido ao fato de que cada ser humano se move de uma determinada maneira. E interessantemente, após essa configuração, ele é capaz de andar sozinho enquanto seu usuário descansa, numa espécie de piloto automático. Não deve ser muito confortável, mas é melhor do que fazer marchas longas E AINDA POR CIMA não dormir.

É mais um caso de fição científica criando objetos da vida real. O conceito do exoesqueleto enquanto equipamento militar pessoal de um único soldado surgiu dentro do livro Tropas Estelares, de Robert A. Heinlein, adaptado para o cinema em 1997 por Paul Verhoen, que infelizmente não conseguiu ou quis usar a idéia na tela grande. E é um daqueles tipos de filmes horríveis e maravilhosos ao mesmo tempo. Também foi um conceito usado na armadura do Homem de Ferro (2007), que fez muito sucesso por aqui.

Vamos rezar para que os engenheiros de armas do DARPA, o departamento de ciência bélica dos EUA, não sejam fãos dos Marines de Starcraft. Senão vamos estar realmente ferrados quando eles usarem os exoesqueletos desta maneira… Afinal… É o mesmo conceito…

[Fonte: Gizmondo]

1 comentário em “HULC: Estou com Raiva. E você Não vai gostar de mim com raiva…

  1. Eu já tinha visto este vídeo num dos seminários de tópicos avançados em inteligência artificial (porque afinal de contas, você precisa de um detector de padrões para entender seu movimento e gravá-lo). A idéia do exoesqueleto de Starcraft é que um Marine provavelmente não viverá tempo suficiente em constantes linhas de frente para que sua remoção seja facilitada. E já que ao se aproveitar da própria estrutura do corpo da pessoa para fixar partes ajuda na estrutura geral do exoesqueleto, why not? Mas Berna, um exoesqueleto desses é o menor do problema. O problema é quando a tecnologia para exoesqueleto e drones estiver tão avançada que você pode montar um TERMINATOR de verdade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.