Holografia do futuro
-Post atualizado em 06/04/2015-
Bons tempos aqueles que holografia não passava de um selinhos estranho todo colorido que fazia um efeito meio psicodélico quando você girava ele para tentar ver alguma coisa.
Pois é amiguinhos, os tempos mudaram e tudo esta ficando cada vez mais elaborado, os hologramas do futuro serão tão avançados que a perspectiva é que eles aposentem a maquete física.
Os hologramas tradicionais são bastante limitados quanto a angulação da visualização da imagem 3D e quanto ao espectro de cores, mas aí um belo dia surgiu a Zebra Imaging e deu aquele upgrade básico nessa tecnologia.
Aparentemente o funcionamento é simples, basta pegar um arquivo feito em qualquer programa gráfico que molde imagens em 3D, coloca ele em um programa especial que interpretar as informações, e depois a imagem será impressa com uma impressora a laser especial que grava milhões de pequenos blocos em um filme plastico de fotopolímero, chamados de “hogels”, esses blocos servem como pixels, e é possível imprimir em ângulos neles.

Esse equipamento faz um desenho em vários ângulos diferente, então você pode observar a imagem de qualquer ângulo que seus olhos irão ver a imagem com a perspectiva correta.
Como o processo é de uma impressão, não há necessidade de pilhas, baterias ou processadores. O objeto está lá, desenhado em todos os ângulos possíveis.

Fonte: Zebra Imaging