Carro de tecido da BMW
A BMW lançou um protótipo para lá de inovador, GINA é um carro que substitui a carroceria de metal por um tecido super resistente e maleável.
Por ser flexível ele pode se moldar de acordo com o gosto do usário e são “N” possibilidades de combinações, e por sinal dai veio seu nome, que em uma tradução rápida seria algo como Geometria e funções em N adaptações.
vejam como ele se molda quase por completo, destaque para a abertura do “capô” do motor que abre como se fosse zíper:
fonte: Blogauto



me parece muito legal… mas o quão resistente eh este tecido?
esta pergunta com certeza eh a primeira que vem na cabeça das pessoas…
acho que ninguém quer ter o seu carro cortado… será que ele aguenta uma serra-elétrica? ;D
ok ok… ninguém vai sair por aí com uma serra elétrica cortando tecido dos carros alheios… mas e se? mas e se?
esse carro se pudesse ser produzido a custos acessíveis… destruiria a industria automobilístico e geraria muitos desempregos e teria fortes impactos na economia mundial…
se o carro eh bastante customizável as pessoas se sentiram menos impulssionadas a trocar de carro… no máximo trocariam a cor da “roupa”… isso reduziria drasticamente as vendas de carros… e nós sabemos que a indústria automotiva gera muitos empregos diretos e indiretos… é um setor muito sensível e importante para a economia, tanto que durante a crise financeira mundial o Governo dos EUA (o Brasileiro também) subsidiou este setor… quem n ouviu falar da crise das 3 grandes montadoras? mas isso eh conversa pra outra hora…
sem falar nas diversas outras indústrias que dependem da autmobilística… como a de peças, mineradoras e siderúrgicas… não sei exatamente quanto da população mundial está diretamente ligada à estes setores… mas com certeza eh muita gente…
e por fim… ainda que o carro viesse a calhar… ele seria boicotado… assim como aconteceu com o carro elétrico… sempre que o interesse de muitos está em jogo… a idéia tende a fracassar e um modo ou de outro… pode anotar que este carro n vai vingar…
realmente não sei o quão resitente é, até por que não dilvugaram muito sobre isso, mas a idéia é essa, com um carro costumizavel, você não precisa trocar tanto de carro, acho que estão voltando com aquela idéia de fazer carro que dura, se lembra de clássicos como cadilac? estão vivos até hoje, e o que falar de um celta, será que dura 5 anos?
bem que podiam ter escolhido um nome melhorzinho né? heuheuhe
haha. putz. Até talita comentar, eu não tinha me ligado nas MILHARES de possibilidades interessantes de trocadilho e piadas sujas que um carro chamado GINA pode libertar no mundo.