Cultura Pop

Published on dezembro 7th, 2009 | by Colaborador Acidulante

1

Cajun Crawler: O Segway encontra Dr. Octopus

As vezes, a ciência dá umas cagadas. As vezes, a opinião pública dá umas cagadas em relação a ciência. Ideias dementes viram coisas que existem, e as vezes, boas idéias vão para o ralo por causa de consumidores dementes. As vezes, é difícil perceber onde começa um e termina o outro.

O caso do Segway foi algo assim. Ele foi criado como uma alternativa para circulação mais rápida, verde, e melhor para os carros. Um monte de gente na época dizia que iria revolucionar o mundo.  Que cidades inteiras iam ser redesenhadas de acordo com esse conceito.

Bom, não rolou. Hoje em dia, o segway é usado por ricaços para jogar pólo. Ou então por seguranças de shopping para fingir que estão te protegendo. (qualquer pesquisa rápida do google vai te dizer que os segway tem velocidades máximas de 20.1 Km/h, o que é bem inferior aos quase 30 km/h do trombadinha médio recifense).

Mas de vez em quando aparecem ideias MUITO mais esquisitas. E para ilustrar isso, eu vos trago o Cajun Crawler.

O Cajun Crawler é um projeto de estudantes do dept de Engenharia da universidade da Lousiana. Ele tem 24 perninhas emborrachadas de alumínio 5052, que funcionam dividindo o peso em cada uma delas. Parecem coisas que a gente esperaria de um supervilão da marvel. Imaginem um russo andando numa coisa dessas e dizendo. “Não, sr Bond, eu espero que você morra.”, depois virando e indo embora. Ficariam perfeitos ao lado dos tubarões que disparam lasers.

Ele foi inspirado nos trabalhos de Theo Jansem, um artista que faz esculturas cinéticas. Essas esculturas conseguem andar sozinhas, sendo impulsionadas por ventos. Theo solta essas coisas no desert ou em planicies e elas saem andando por aí…

Imagina, tu tás na praia e um negocio desse aparece andando na beira...

Imagina, tu tás na praia e um negocio desse aparece andando na beira...

O Cajun Crawler nunca vai pegar enquanto produto, mas que diabos, ele é muito do caramba ou não é?!

Tags: , , , , , , ,


About the Author



Comments

One Response to Cajun Crawler: O Segway encontra Dr. Octopus

  1. Diogo says:

    A idéia do segway era de fato muito boa, mas o preço elevado (junto com a baixa velocidade) fez com que não colasse. No fim das contas, a idéia de bicicletas públicas criada pela França se mostrou mais em conta.
    E na moral, eu já vi vídeos e fotos destas estátuas cinéticas. De longe (ou até mesmo de perto) pode assustar uma pessoa que irá pensar “WTF?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑