Acidulante

corroendo a monotonia

Aproveitando o  post do amigo Bernardo mostrando o protótipo bípede “Petman” da Boston Dynamics  e mesmo pensando ser uma notícia de cerca de uma ano atrás é possível que alguns de nossos leitores não tenham visto essa belezinha operando.

O Big Dog é um robô quadrúpede em desenvolvimento com recursos financeiros das forças armadas dos USA, quem viu essa coisinha se mexendo e equilibrando (com 100kg de carga) com certeza pensou nos Metal Gears carregando ogivas por aí, daqui há algum tempo. Vamos torcer para que as “coisinhas” sejam usadas para o bem, eu particularmente tenho pesadelos só de pensar em cem maquinas dessas zunindo ao mesmo tempo num campo de batalha…


Uma versão japonesa humanizada e mais barata:

Se eu visse um troço desse na rua, eu chutaria com certeza

7 comentários sobre “Big Dog by Boston Dynamics

  1. Bem, eu já havia visto vídeos deste robô antes na faculdade e mostrei para Bernardo. E digo logo, esse bicho não presta. Melhor usar uma ou duas mulas (que consomem menos energia e fazem menos barulho) do que um bicho desses.
    imagine o seguinte:
    você é um soldado ignorante de terceiro mundo, preparando um emboscada contra os malditos cães americanos, e você vê uma coluna de soldados com uma porra dessas atrás, carregando 2 vezes mais equipamento do que uma mula conseguiria.
    Em quem você atira primeiro:
    a) Nos soldados?
    b) Nesta coisa demoníaca que zumbe feito mosquito e carrega mais equipamento do que uma criatura feita por Deus seria capaz que por acaso está carregando a maior parte do equipamento dos soldados?
    Eu sei a minha resposta =P

  2. Ahn, mas isso é um ponto a FAVOR do uso dessas coisas Diogo.Se você tá atirando no Petbot, você NÃO está atirando nos seres humanos. Os bots não atiram de volta, os seres humanos atiram. 🙂 Ponto para o Petbot.

  3. eu atiraria no soldado oras… o petbot me parece inofenssivo…

    mas diogo… essa tecnologia pode parecer um capricho de pessoas que adoram gastar grana hoje… mas amanhã ela poderá ser útil e quando digo amanhã pode ser daqui 50 anos, talvez mais ou talvez menos…

    muitas tecnologias surgiram assim ao acaso enquanto se tentava desenvolver outras… o microondas por exemplo…
    houveram pessoas que afirmaram que voar era bom para desocupados e que isso não seria importante para a defesa de um país…

    esses bichos podem ser inúteis hoje… mas talvez chegue um momento em que sejam muito importantes para a humanidade… ou quem sabe vc esteja certo e não venham a calhar…

    agora cá pra nós… eu rachei de rir do big dog japonês… aheuaheuaheuhae

  4. Nem tanto, porque aí entra a questão da ferramenta certa para o trabalho certo. Digamos que na sua emboscada, você esteja esperando algum tipo de veículo blindado, ou quem sabe até mesmo suporte aéreo. Então você levará um ou dois RPG’s (rocket propeled grenades, não o D&D) para lidar com isso. Mas aí você vê apenas esse cão-mula dos infernos carregando o equipamento, o que você faz? Enquanto os outros estão atirando nos soldados, você enfia umRPG na cabeça do bot e adeus equipamento carregado por ele…
    Na moral, sou muito mais usar uma mula de verdade =P

  5. aí pode até ser Diogo…

    mas vamos deixar a tecnologia fluir… hehe

    por enquanto vamos imaginar a possível cena de um provável filme do tarantino, descrita pelo Bernardo…

    ;D

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.