Sem categoria

Published on dezembro 4th, 2012 | by klozz

0

Não pense no planeta, pense em você.

Existe muita discussão por aí a respeito do nosso impacto no planeta, mas será que realmente deveríamos nos importar com o planeta ou talvez o nosso foco deveria ser outro?

Não estou negando o nosso impacto no ambiente, de jeito nenhum, as modificações causadas pela maravilhosa raça humana são bastante agressivas. Porém como já dizia George Carlin, somos como pulgas no planeta, uma hora ele vai dar uma chacoalhada (Um super vírus ou algum desastre natural) irá se livrar da gente e voltará a se estruturar. Nosso impacto de alguns milhares de anos não é nada perto dos bilhões que o planeta tem de vida

O vídeo de George Carlin “Save the planet” com legendas em português:

Vamos brincar de sermos egoístas! (O que?!)

Sim, vamos parar de fingir que estamos realmente preocupados com o planeta e vamos nos preocupar com uma das raças que mais sofrem com os impactos gerados pela temível raça humana: Nós mesmos.

Você acha que a cidade tá muito suja e que isso pode trazer doenças pra você, entupir galerias e gerar um caos para o seu dia-a-dia, ótimo, então tome uma atitude e comece a jogar o lixo no lixo. O planeta não irá se importar com a sua sujeira, depois de milhares de anos ela vai desaparecer e será reciclada naturalmente; e tenho certeza que alguns animais e insetos vão amar o seu lixo, porém se você gosta de baratas, ratos e todo um leque de criaturas peçonhentas, por favor, vá morar no esgoto.

Você acha que os dias estão ficando insuportavelmente quente? então plante uma árvore no seu quintal, não porque você é amiguinho da natureza, mas sim porque você precisa de uma sombra extra pra se refrescar. Não da pra plantar árvores na sua casa? Tudo bem, cobre da prefeitura de sua cidade mais verde ou a construção de mais parques eles vão acabar ajudando a resfriar a cidade e você não irá sofrer tanto com o calor.

Sim, você pode tomar uma atitude mais egoísta ainda e comprar um ar-condicionado, só que não tem como viver pra sempre dentro de sua casa não é mesmo? e sem falar que creio que não é nada agradável gastar rios de dinheiro com energia elétrica.

Se você odeia o verão e não se importa de ficar trancado em casa curtindo um friozinho artificial enquanto seu dinheiro vai pelo ralo, esse comercial é ideal para você:

Você gostaria de tomar banho na praia da sua cidade, mas não pode devido a poluição? odeia passar todos os dias ao lado daquele canal com cheiro de queijo podre? Seja egoísta, chato e cobre por um tratamento digno do esgoto da sua cidade, porque você quer curtir uma praia em um belo domingo ensolarado sem ter compartilhar sua diversão aquática com dejetos humanos boiando ao seu lado e porque você tem amor ao seu nariz e tá nem um pouco afim de sentir aquele cheiro podre do canal. Pense em você.

Vale lembrar que não depende somente da sua prefeitura, suas atitudes refletem no ambiente e o ambiente pode dar o troco em você, então pense duas vezes antes de jogar o lixo no canal. Lembre-se, pense em você.

Comprou um carro que polui muito? parabéns, você esta contribuindo para piorar a qualidade do ar e de quebra piorar a sua qualidade de vida.

Adora lavar a calçada da sua casa com jato de água? tudo bem, o dinheiro é seu e quem vai ficar sem tomar banho quando a água acabar é você. Ao fazer o uso inteligente da água, você a terá por mais tempo.

Lembre-se, cada impacto que você gera no ambiente, vai voltar pra você de alguma forma, desde daquela água parada que vira berçário para mosquito da dengue, até aquele morro que desliza e mata um monte de pessoas e pode destruir a sua casa.

Pense em você, pense na sua família, pense na sua casa…que por sinal, é o planeta.

Bônus:

Julio Fragoso, colaborador do Acidulante, me passou essa peça da ALMAP BBDO, que tem o mesmo espirito deste post. Juro que quando escrevi esse post não sabia da existência desta peça. 🙂

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


About the Author



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑