Metrô-SP incentiva o assédio sexual em propaganda.
Não sei qual foi o publicitário que teve a “grande sacada” de fazer esse comercial para no rádio que estava sendo veiculado, mas ele foi muito infeliz.
Essa propaganda de rádio justifica a superlotação dos trens nos horários de pico e tem conteúdo machista. E devido a esse conteúdo, os deputados estaduais do PT Alencar Santana e Luiz Cláudio Marcolino protocolaram nesta terça-feira (25/03/2012), na Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de São Paulo, representação contra o secretário da Casa Civil do governo do Estado, Edson Aparecido; o diretor-presidente da CPTM, Mário Bandeira, e o diretor-presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, pela veiculação da peça.
“Nos horário de pico é normal trem e metrô ficá lotado. É assim nas grande metrópole espalhada pelo mundo. Pá falá a verdade eu até gosto do trem lotado é bom pra chavecá a mulherada né mano! Foi assim que eu conheci a Giscreusa. Muito já foi feito e o governo sabe que ainda tem muito pra fazê (sic)” O texto ainda tenta dar uma de descolado, bota um sotaque carregado, e tenta usar uma “linguagem do povo”.
Poxa, de boa, essa propaganda chega a ser surreal, parece uma piada de mal gosto, “eu até gosto do trem lotado é bom pra chavecá a mulherada né mano!”. Oi? como assim cara?
Bem, vocês consideram essa uma propaganda sexista ou acham que foi apenas um mal entendido? Opinem nos comentários 😉
Fonte: CUT SP