Games

Published on dezembro 7th, 2012 | by Colaborador Acidulante

5 Jogos indies que merecem sua atenção + Bonus.

Poderia começar esse post e citar os “super-herois-dos-desenvolvedores-indies” Braid, Super Meat Boy, FEZ, Minecraft, entre outros ícones desta classe gamística que desenvolvem jogos com muito amor e carinho. Mas eu vou fazer diferente. Vou colocar aqui na lista, jogos que deixa desenvolvedores tristes com inveja e gamers felizes com brilhinho nos olhos.

Bem, vamos lá :

Journey
Esse jogo trouxe uma experiência emocionalmente carregada. Gráficos limpos e poucas informações na tela, como é característica da empresa com nome engraçado That Game Company (traduzindo:aquela empresa de jogos). Imagine agora se conectar com pessoas que também estejam jogando o jogo pelo mundo, mas você não sabe quem é ( e nem consegue saber, pois o jogo não deixa ) e vocês seguem se ajudando, fazendo companhia ao outro, transformando o caminho numa incrível “jornada”. Um jogo lindo como esse merece ser jogado AGORA!

Disponível para PS3

Superbrothers : Sword & Sworcery EP
Imagem pixelizada para uma obra de arte do mundo independente dos games. Assim é Superbrothers:Sword & Sworcery, um jogo que você controla uma aventureira que usa sua espada para batalhar contra lobos e ursos esquisitos e usa bruxaria para resolver enigmas musicais. Gráficos excelentes e música que dá para escutar em qualquer lugar.  Estou escutando ela enquanto escrevo esse post! 🙂

Disponível para PC, IOS e Android

ibb and obb
Jogos cooperativos são sempre bem vindos. Esse aqui trata de puzzles envolvendo uma linha horizontal que muda a gravidade e os elementos. Você e um amigo controlam dois bonecos esquisitos que ficam se ajudando para chegar no final dos mapas. Vale muito sua atenção, pois jogos multiplayer independentes, de qualidade, são raros!

Jogo ainda em desenvolvimento

Limbo
Você controla um garotinho num mundo escuro que determinou uma estética nova no mundo dos games. Você está num mundo repleto de armadilhas e puzzles. A recomendação é forte para esse jogo que une excelentes efeitos sonoros e mortes violentíssimas. Esse jogo tirou 10 em muitas avaliações e apenas um 5. Mas a avaliação era até 5! Vale cada segundo jogado!

Disponível para PC, Mac, PS3 e XBOX

Shadow of a soul – Chapter 1
Gosta de jogos claustrofóbicos e de sustos de melar as calças??? Esse jogo é para você. Em desenvolvimento ainda, ele tem uma pegada “Amnesia: The Dark Descent” e tem como desculpa para te fazer cagar de medo história, uma investigação industrial onde você é o espião que vai parar nesse cenário cheio de malassombros!

Ainda em desenvolvimento com lançamento para maio de 2013

BÔNUS

Chroma

Como todo gamer gosta, tou colocando um bônus para vocês. Trata-se de Chroma, um jogo que todos estão dando como um cruzamento de FEZ com LIMBO. Você controla uma personagem que emite luz e provoca sombras (sério,captain obvious??), mas você pode controlar também o perso inverso que anda pelas sombras provocadas pelo primeiro. Excelente mecânica! Estou ansioso para ver mais deste aguardado jogo!

Ainda em desenvolvimento com lançamento

FIM DA FASE DE BÔNUS

Então é isso.

Se vocês sabem de algum jogo indie e quer indicar ele para todos os gamers, deixa um recado nos comentários!

Tags: , , , , , , , , ,