Cultura Pop

Published on setembro 3rd, 2013 | by klozz

0

Fotos hilárias do primeiro meme de gato da história.

Você deve achar que o nosso fascínio por gatos surgiu com a ascensão da internet e de um certo LOLcats, mas ele é mais antigo do que você pode imaginar.

O criador original do meme de gato (essas fotos engraçadas de gatinho que todos nós amamos), foi um fotógrafo americano chamado Harry Whittier Frees (1879-1953). Ele vestia e fotografava seus gatinhos (Rags e Fluff) muito antes do surgimento de GIFs animados e do Tumblr.

Sua mãe era quem confeccionava as minúsculas roupas (aventais, pijamas e casacos) que a dupla usava, enquanto Harry era o indivíduo que esperava pacientemente por trás da lente (exatamente como Ren Netherland) pronto para capturar o momento perfeito. Mas o que inspirou ele e sua mãe a criarem estas cenas hilariantes?

Aparentemente, o seu fascínio em vestir animais começou em 1906, em uma festa de aniversário. Durante a celebração um chapéu de papel terminou aleatoriamente na cabeça de um gato de estimação – causando explosões de riso e alegria. E foi assim que ele descobriu a fórmula para o sucesso.

Durante sua vida, suas fotografias de animais tornou-se muito popular (algumas coisas nunca mudam!), Tanto que elas apareceram em capas de livros, calendários e até mesmo cartões postais. Ocasionalmente ele ainda incluiu uma história com cada foto que foi então publicada em revistas populares em todo o mundo. Hoje o nosso amor de gatos com chapéus bobo e todos os milhões de memes com os bichanos ainda estão fortes, mas foi Harry Whittier Frees que começou com essa onda felina que dominou o mundo.

ZsEbGcF ZCOnSst xOqNeVd VWtUfIz vjmK3va vi8A5Je SpoLvXm QLJgZLf pda0erX Jg1eLkf Gk3nmoA GhWunic D0jOeD8 c4cVlw4 BaX6JIs 9Ct25Ji 2ZxzYTP 2JVUPp4 1qrI9l6

 

Fonte: So Bad So Good

Tags: , , , , , , , , , , ,


About the Author



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑