política

Published on outubro 16th, 2015 | by klozz

0

A Rússia é o agressor novamente?

Durante anos a Rússia foi tratada como a grande vilã do mundo, principalmente nas telas do cinema.

“Mesmo antes da Guerra Fria, a Rússia costumava ser representada como uma ameaça geopolítica ao Ocidente, mas esse estereótipo ganhou uma inflexão ideológica ainda mais acentuada durante a Guerra Fria, quando começa a associação não só com a Rússia, mas também com o comunismo soviético”, diz James Chapman, professor de estudos do cinema na Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha.

okeyamnet surgiu no VK (Uma famosa rede social russa) para combater a propagação de informações negativas em relação a Rússia, e recentemente lançaram esse polêmico vídeo que está se viralizando pela internet.

Apesar de se afirmarem independentes e de não terem nenhuma ligação com o Kremlin, eles já fizeram outros trabalhos com essa mesma super produção que no fim das contas acaba sendo bem benéfica ao governo de Putin.

Em janeiro de 2015 eles publicaram um vídeo chamado “Я Русский Оккупант” que pode ser traduzido como “eu sou um ocupante Russo.” Nesse vídeo eles defendem a ocupação russa ao longa da história e relatam como ela foi benéfica para vários países.

Reparem que o vídeo possui a mesma produção de cinema do primeiro vídeo, e ele foi publicado com legenda e áudio em vários idiomas, não é a toa que o okeyamnet se define como “Русская контрпропаганда” (Contra-propaganda russa). Eles realmente querem  espalhar a informação para o mundo

Em 2014 publicaram um vídeo que se chama “Triumph der ukrainischen Demokratie” (Triunfo da democracia ucraniana ) – [ AVISO CONTÉM CENAS FORTES ]

Mas será que eles são tão independentes assim?

Sua produção é cara e eles ainda tem que se preocupar em disponibilizar a versão em vários idiomas, por mais que tenha ajuda de voluntários para a tradução, os custos continuam elevados e não duvido em nada em ter um dedinho de Putin por trás disso tudo.

Bônus:

Putin vai ser vilão no próximo filme de Iron Sky 😛


About the Author



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑